sábado, 12 de maio de 2012

Rinhas - denuncie

Teu silencio é tudo o que um criminoso precisa para continuar maltratando e mutilando um animal.



Dois cães são colocados juntos para brigarem. A "luta" só termina  quando o dono do cão desiste. Em combates profissionais, há um tipo chamado "Till Death do Us Part" (até que a morte nos separe).  Nesse combate a "luta" termina com a morte de um dos cães. Cão de Rinha é um cão como outro qualquer, que foi "treinado e estimulado", desde pequeno, para combater outro cão. É um cão que não teve escolha. Ele apenas APRENDEU o que o SEU DONO ENSINOU. Culpar o cão pelos atos do homem é o mesmo que condenar à prisão, um revólver usado em um crime.

Características de um Cão de Rinha
- Orelhas curtas, muitas vezes amputadas.
- Feridas e machucados constantes.
- Cicatrizes na cabeça, pescoço, pernas e orelhas.
- Cicatrizes de pontos e de lacerações.
- Feridas constantes com sangramento notável.
 
 
 
 
Equipados com afiadas lâminas de metal, na altura das esporas, os galos se vêem forçados a lutar até a morte, ou quase, para satisfazer aos apostadores. O galo que correr da briga, que cai por nocaute, ou quebra a pata ou a asa, perde. Já está mais do que provado que os "galos de briga" só brigam na natureza para defender o seu território e que, nas rinhas, apenas reagem de acordo com o que aprenderam.

 
 
Dois machos são estimulados a disputarem uma fêmea até a morte, porém o vencedor não fica com ela. Ele é preparado para a próxima luta.
 
 
 
 
Os animais são obrigados a lutar até que um deles morra ou o dono desista em virtude de ferimentos agravados.
 
As pessoas envolvidas em rinhas freqüentemente estão envolvidas também em outras atividades ilegais como jogos, roubo, estupro, homicídios, tráfico, posse de drogas e armas.

As pessoas envolvidas em rinhas têm, em sua maioria, histórico de atitudes violentas ou criminosas em relação às pessoas.

Não é raro que as pessoas envolvidas em rinhas levem crianças para assisti-las.

Muitos animais gravemente feridos são abandonados pelo seu dono após a rinha, pois os gastos na sua recuperação são geralmente altos. Para eles ajudar os animais não compensa.

Locais de Possível Atividade de Rinha
- Casas Abandonadas;
- Garagens;
- Ferro-velhos;
- Porões;
- Galpões;
- Fazendas e Sítios.

Mas não se engane, há locais extremamente estruturados e luxuosos onde a rinha é praticada. Locais fechados, sigilosos onde movimenta-se rios de dinheiro sobre uma arena sangrenta, cruel e criminosa.




Você tomou conhecimento que está sendo ou será realizado uma rinha em sua cidade ou próximo à sua residência:

Nunca participe de rinhas;

Conscientize as pessoas a denunciarem os organizadores, os participantes e os proprietários dos animais;

Imprima panfletos educacionais e distribua o máximo que puder:;

Denuncie, chame a polícia e faça um TC (cite o Art. 32 da Lei Federal de Crimes Ambientais 9.605/98);
 
Fotografe e/ou filme os animais e as pessoas antes, durante e depois da rinha e dos treinamentos - provas e documentos são fundamentais para combater transgressões.
( extraido do site PEA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário